Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Monção > Festas/Eventos > Mais Eventos > FOLKMONÇÃO
FOLKMONÇÃO
O Mundo a Dançar


Com organização do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, o “FolkMonção - O Mundo a Dançar", Festival Internacional de Danças Folclóricas, decorre, habitualmente, nos primeiros dias de agosto, com a participação de vários grupos estrangeiros e atuações, na grande maioria, nos concelhos do Alto Minho e da Galiza. Em Monção, as atuações realizam-se no Parque das Caldas e em Ponte de Mouro, Barbeita.

Considerado um dos melhores do país, este festival reúne cerca de 80 mil pessoas nas várias atuações, entre as quais, cerca de 450 elementos dos agrupamentos presentes e 120 voluntários (cozinha, limpeza, logística, guias, interpretes). Além dos espetáculos de dança e música, este evento engloba uma cerimónia de receção, a realização de desfiles e ateliês de dança, promovidos pelos agrupamentos presentes, e “Noites do Folk e da Gastronomia Mundial”. O objetivo é proporcionar bons momentos à população e promover um encontro de culturas entre os participantes.

O “FolkMonção - O Mundo a Dançar", um dos momentos mais altos do verão cultural monçanense, foi reconhecido pelo C.I.O.F.F. (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionais, estatuto B da UNESCO), em 2006, pelo C.I.D. (Conselho Internacional de Dança), em 2005, e pela I.O.V. (Organização Internacional das Artes Populares), em 2004.


Mais informações em www.folkmoncao.com.