Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Monção > Áreas de Ação > Obras e Urbanismo > Obras Públicas

Obras Públicas


A realização de obras públicas representa um sinal positivo para o desenvolvimento de uma terra, uma vez que esses espaços serão utilizados pelos munícipes para recreio e lazer ou para enriquecimento cultural. No caso das estradas, as vantagens situam-se ao nível da segurança e mobilidade.

No presente, o Município de Monção executa diversos investimentos com volume financeiro significativo, nomeadamente, as empreitadas de saneamento básico em várias freguesias do concelho, o abastecimento de água à freguesia de Merufe, o Emparcelamento Fundiário de Moreira e Barroças e Taias, e a requalificação do centro histórico.

Além destas obras estruturantes, às quais se juntam os investimentos na valorização da rede viária municipal, a Divisão de Planeamento de Obras Públicas (DPOP) tem em carteira um conjunto de projetos candidatados a fundos comunitários, em distintos setores, que visam dar continuidade ao processo de modernização do território concelhio.

Num período marcado pela 2ª Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), a DPOP tem ainda a responsabilidade de planeamento e coordenação da revisão do Plano de Pormenor e Salvaguarda do Centro Histórico de Monção e a elaboração do Plano de Pormenor de Santo António de Vale de Poldros e da Estratégia Municipal de Habitação para o Concelho.

Divisão de Obras Públicas
dop@cm-moncao.pt

Ernesto Pedro Cruz (Chefe de Divisão)
ecruz@cm-moncao.pt