Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Monção > Alvarinho > Museu Alvarinho
Museu Alvarinho
Monção


O Museu Alvarinho, equipamento cultural de gestão do Município de Monção, tem como função dar a conhecer aos seus visitantes o “Berço do Alvarinho”, o seu território e as suas gentes: o que o torna, em Monção e Melgaço, diferente e único.

A sua missão é revelar novos conhecimentos fulcrais à compreensão e entendimento de um vinho único e divulgar a marca Alvarinho, da Sub-região de Monção e Melgaço, num Museu Vivo, que promove o conhecimento dos produtos vitivinícolas, do património construído da região, bem como, a difusão de outros patrimónios de forma ecológica e sustentável.

Através da sua exposição museológica, o Museu do Alvarinho pretende promover a Sub-região de Monção e Melgaço como um território único de produção do vinho Alvarinho, e potenciá-lo como um produto gastronómico de elevada qualidade.

Pretende-se ainda que, o Museu do Alvarinho dê a conhecer as potencialidades etnográficas, os seus saberes e tradições dos nossos antepassados, como protagonistas do desenvolvimento de um Território.

O Museu Alvarinho tem como objetivo principal estimular a proteção do património e a identidade local.


Museu Alvarinho
Praça Deu-la-Deu
4950–452 Monção, Portugal

Tlf: +351 251 649 009
Email: dec@cm-moncao.pt

Horário de Funcionamento
10h00 - 13h00 | 14h00 - 18h00


Saiba mais em www.facebook.com/museualvarinho