Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Monção > Festas/Eventos > Natal > MONÇÃO, Um Globo de Natal
MONÇÃO, Um Globo de Natal
De 26 de novembro 2021 a 2 de janeiro 2022

Após uma pandemia que limitou a celebração do Natal, colocando em causa tudo aquilo que pensávamos ter como garantido, o Município de Monção regressa à época mais festiva e bonita do ano, com muita luz e animação na sua programação cultural.Monção, Um Globo de Natal”, para além de destacar o espírito intemporal e tradicional da época, promete transformar Monção num lugar mágico, que inspira pequenos e graúdos a viver a quadra em pleno. A música e as decorações, o envolvimento entre a comunidade e visitantes, a participação especial das associações locais e as compras no comércio local, eis alguns dos motivos natalinos que convidam a uma visita.

VAMOS ILUMINAR MONÇÃOData: 26 de novembro 2021Hora: 18h00Locais: Diversos locais da vilaNo Natal, Monção brilha de uma forma especial! E este ano não será diferente. A espetacular iluminação de Natal, que se estende por toda a vila, tem vindo a tornar-se, ao longo do tempo, numa animação que todos adoram. As luzes cintilantes, a decoração típica, os sons e os cheiros únicos estão de volta, para encher Monção de magia.No próximo dia 26 de novembro, pelas 18h00, assista ao acender das luzes de Natal, em diversos locais da vila. Não perca, também, a sessão de fogo de artifício e animação de rua, que acontecerão em simultâneo.Juntos, vamos iluminar e animar Monção.

MERCADO DE NATALData: De 4 de dezembro 2021 a 2 de janeiro 2022Local: Praça Deu-la-Deu Organização: Post’Arte - Associação dos Artesãos de MonçãoCom organização da “Post’Arte - Associação dos Artesãos de Monção”, em colaboração com o município, o Mercado de Natal é uma iniciativa que, para além de promover o artesanato de Monção e reunir artesões de outros locais, veste a praça Deu-la-Deu com as cores da quadra natalícia.Neste Natal, ofereça uma prenda artesanal.

DECORAÇÃO DE NATALData: De 4 de dezembro 2021 a 2 de janeiro 2022Local: Praça da RepúblicaNa época mais bonita do ano, a Praça da República torna-se um espaço mágico. Aproveite para desfrutar das principais atrações, contemplar os elementos decorativos natalícios e a exposição de árvores de Natal das diversas Associações do concelho. Motivos não faltam para uma visita em família ou com amigos e um registo para mais tarde recordar.

ANIMAÇÃO DE RUAData: 10 a 12 e 17 a 19 de dezembro 2021Locais: Ruas e artérias da vila Nos fins de semana de 10 a 12 e 17 a 19 de dezembro, a animação de rua andará por Monção de mãos dadas, sendo uma das principais atrações, que traz muita gente às ruas e artérias da vila.Aproveite para registar muitos momentos.10 de dezembro17h30 | Rua General Pimenta de Castro18h15 | Rua das Andorinhas11 de dezembro15h30 | Rua Conselheiro João da Cunha16h15 | Praça da República12 de dezembro11h30 | Baluarte da Nossa Sra. da Vista15h30 | Largo da Estação17 de dezembro17h30 | Largo do Emigrante18h15 | Praça Deu-la-Deu18 de dezembro15h30 | Praça da República16h15 | Baluarte da Nossa Sra. da Vista19 de dezembro11h30 | Rua Conselheiro João da Cunha15h30 | Largo da Estação 

CHEGADA DO PAI NATALEste ano, o Pai Natal volta a chegar de barco a Monção. Na véspera do dia de Natal, a maior figura da quadra natalícia vai andar de barco nas águas do rio Minho e desembarcará no Cais da Lodeira, em Monção, fazendo as delícias dos mais novos. À espera do “velhinho simpático, de barbas brancas”, estarão crianças ansiosas pelas surpresas, que este traz sempre consigo.Descarregue aqui o programa do evento Multimédia0