Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > JORNADAS “RIO MINHO:UM DESTINO NAVEGÁVEL”

JORNADAS “RIO MINHO:UM DESTINO NAVEGÁVEL”

27.12.2022

Esta quarta-feira, 28 de dezembro, a partir das 9h30, na Biblioteca Municipal de Monção.

 

No dia 28 de dezembro, quarta-feira, a Biblioteca Municipal de Monção recebe um conjunto de conferências no âmbito do projeto “Rio Minho: Um Destino Navegável”, em colaboração com o Turismo Porto e Norte, visando “cruzar” o turismo, a gastronomia, a cultura e a economia, entre outras vertentes, nas Eurocidades de Monção-Salvaterra e Valença-Tui.

 

As jornadas têm início às 9h30 com a sessão de abertura, prolongando-se, durante todo o dia, com a presença de especialistas que abordarão diversos painéis: “O Turismo como vetor económico”; “Trilha a tua saúde: o Turismo de Natureza como impulsionador da saúde e bem-estar”; e “O acompanhante de luxo numa gastronomia ímpar”.

 

Destinando-se aos agentes turísticos da região, as jornadas têm com objetivo o reforço da marca comum “Rio Minho”, potenciando o conhecimento e o trabalho em rede dos profissionais do setor. A conversa será moderada em língua portuguesa e língua espanhola, com entrada gratuita.

 

Esta ação enquadra-se no projeto “Rio Minho: Um Destino Navegável”, apoiado pelo Programa INTERREG V–A Espanha–Portugal (POCTEP) 2014-2020, com financiamento europeu e tem como parceiros os municípios de Monção, Salvaterra de Miño, Valença e Tui, bem como Turismo Porto e Norte de Portugal, Axencia de Turismo de Galicia e Dirección Xeral do Patrimonio Natural da Xunta de Galicia.