Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > DESCOBRIR MONÇÃO A CAMINHAR

DESCOBRIR MONÇÃO A CAMINHAR

09.12.2022

O décimo percurso da iniciativa “Descobrir Monção a caminhar” realiza-se no dia 18 de dezembro, domingo, com o trilho da Cova da Moura. As inscrições estão abertas, terminando no dia 15 de dezembro, quinta-feira.

 

Com o objetivo de promover e valorizar a prática desportiva, o projeto “Descobrir Monção a Caminhar” pretende dar a conhecer a singularidade patrimonial e ambiental do nosso território, familiarizando os participantes com as nossas paisagens, tradições e hábitos ancestrais.

 

No dia 18 de dezembro, domingo, realiza-se o Trilho da Cova da Moura, numa distância aproximada de 14 quilómetros e um nível de dificuldade médio. A organização oferece água, fruta e barra energética. As inscrições estão abertas, terminando no dia 15 de dezembro, quinta-feira.

 

Inserido na topografia do Vale do Gadanha, o percurso inicia-se junto ao Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, em Cambeses, percorrendo caminhos antigos, núcleos rurais, e campos de vinha alvarinha e trajadura, bem como diversos elementos do nosso património arquitetónico e natural.

 

Destaque para o Palácio da Brejoeira, parque de lazer de Pinheiros, com área verdejante, ponte e moinhos, pelourinho do Carregal, relógio do sol e parque de lazer de Sendim, onde é possível desfrutar de uma pequena cascata e a tranquilidade deslizante do rio Gadanha.

 

Percurso Trilho da Cova da Moura Distância aproximada de 14 quilómetros com nível de dificuldade médio.

 

Horário Concentração às 08h30, na Praça dos Milagres, em Cambeses. A caminhada tem início às 9h00.

 

Valor 3,00 € por participante Reverte a favor da Cruz Vermelha Portuguesa/Comité Internacional da Cruz Vermelha, através do Programa Alto Minho Solidário - Missão Ucrânia.

 

Inscriçõeshttps://abre.ai/moncaoacaminhar Até 15 de dezembro, quinta-feira

 

Informações T. + 351 962 124 648 E. desporto@cm-moncao.pt