Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > MONÇÃO E SALVATERRA CONVIDAM POPULAÇÃO A PARTICIPAR NA SÃO SILVESTRE

MONÇÃO E SALVATERRA CONVIDAM POPULAÇÃO A PARTICIPAR NA SÃO SILVESTRE

09.12.2022

João Oliveira e Edgar Martinez incentivam as pessoas a praticarem desporto enquanto fazem o bem em benefício das famílias mais desfavorecidas. O lema é fazer exercício físico, ajudando o próximo.

 

A Eurocidade Monção – Salvaterra do Miño promove no dia 17 de dezembro, sábado, a Prova Solidária São Silvestre, através de um percurso aproximado de cinco quilómetros pelas ruas e praças das duas localidades fronteiriças, irmanadas, desde 1995, por uma ponte internacional sobre o rio Minho, batizada como João Verde/Amador Saavedra, em homenagem aos dois poetas raianos.

 

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Monção, João Oliveira, e o Concelleiro de Deportes e Xuventude de Salvaterra de Miño, Edgar Martinez, convidam as populações de ambas as margens do rio Minho a participarem nesta iniciativa fronteiriça que, ao mesmo tempo, permite fazer exercício físico e praticar o bem junto de quem mais precisa.

 

Este ano, a partida tem lugar na Praça Deu-la-Deu, em Monção, e a chegada na Praza do Concello, em Salvaterra do Miño, destinando-se a participantes não federados, a partir dos 13 anos. O tiro de partida é dado às 19h30 (HP), realizando-se, meia hora antes, uma prova infantil, até aos 12 anos, constando de duas voltas à Praça Deu-la-Deu.

 

Quem quiser participar nesta prova solidária apenas terá de entregar um alimento não perecível que, numa fase posterior, será distribuído pelas famílias com dificuldades económicas de ambos os municípios. As inscrições estão abertas até ao dia 16 de dezembro. O dorsal pode ser levantado nos dias 16 e 17, até às 18h00, na Loja Interativa de Turismo, em Monção.

 

Durante o percurso, que sinaliza um momento de carinho e solidariedade para quem mais necessita, os participantes terão apoio dos bombeiros locais, encontrando-se o trânsito condicionado à ação de segurança da Guarda Nacional Republicana e Guarda Civil.

 

DataDia 17 de dezembro, sábado, 19h30 (HP)Saída da Praça Deu-la-Deu, em MonçãoChegada à Praza do Concello, em Salvaterra do Miño

 

Inscriçõeshttps://abre.ai/ssilvestre22Até 16 de dezembro

 

Levantamento de dorsalDias 16 e 17 de dezembro, até às 18h00Loja Interativa de Turismo, em Monção

 

InformaçõesServiço de Desporto da CMMTLM (00351) 962 124 648E desporto@cm-moncao.pt