Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > “ÁRVORE DOS DESEJOS” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

“ÁRVORE DOS DESEJOS” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

09.12.2022

Venha descobrir e ajudar a concretizar os sonhos dos utentes da APPACDM de Monção. Não há satisfação maior, nem sorriso tão natural, como o das pessoas que agradecem com o olhar, quase sem palavras.

Nesta época festiva, o Rotary Club de Monção, a APPACDM de Monção e a Câmara Municipal de Monção uniram-se na iniciativa “Árvore dos Desejos”, convidando a população local a ajudar os utentes daquela instituição social a concretizarem os seus desejos e sonhos.

De que forma? Visitando a Biblioteca Municipal de Monção, entre hoje e 19 de dezembro, escolhendo um dos desejos da “Árvore dos Desejos” e colocando-o dentro do respetivo envelope, juntamente com o seu nome e contacto. Futuramente, será contactado/a para tornar o sonho de um dos utentes em realidade.

Esta manhã, no arranque da iniciativa, o Salvador já concretizou o seu. O Vice-Presidente da CMM, João Oliveira, rondou a árvore, espreitou, com curiosidade e interesse, os desejos de cada um dos utentes, os quais não estão identificados, e escolheu um, retirando-o da árvore.

Na mesa ao lado, procurou o envelope com o desejo impresso, acrescentou os seus dados pessoais, e estreou o saquinho de Natal, pequeno em dimensão, mas grande em sentimento, destinando-se a receber as escolhas das pessoas que pretendem associar-se à iniciativa.

Haviam de ver o ar feliz do Salvador quando soube que ia andar num carro de rali. Olhos brilhantes. Sorriso de orelha a orelha. Sensação de alegria, adivinhando a adrenalina que vem a caminho. Agora faltam os restantes. São sonhos simples e concretizáveis.

Visite a Biblioteca Municipal, deixe-se “baloiçar” na “Árvore dos Desejos”, e faça a diferença. Por ventura, pequena para si, mas grande para os utentes da APPACDM de Monção. Não há satisfação maior, nem sorriso tão natural, como o das pessoas que agradecem com o olhar, quase sem palavras.