Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > 1º CONCURSO “MELHOR WRAP DA ALIMENTAÇÃO”

1º CONCURSO “MELHOR WRAP DA ALIMENTAÇÃO”

02.12.2022

Destinando-se a todos os alunos do ensino secundário, pretende-se que os jovens apresentem um wrap saudável, tendo como critérios a criatividade, a originalidade e a sustentabilidade alimentar.

 

O 1º Concurso “Melhor Wrap da Alimentação” tem como objetivo sensibilizar os jovens monçanenses para a importância de uma alimentação cuidada no seu desenvolvimento físico, psíquico e emocional, procurando incentivá-los a confecionar as suas próprias refeições.

 

Destinando-se a todos os alunos do ensino secundário do concelho de Monção, pretende-se que os jovens apresentem um wrap saudável, tendo como critérios a criatividade, a originalidade e a sustentabilidade alimentar.

 

As candidaturas, em equipas de dois, estão abertas até 9 de dezembro. Os interessados devem enviar as respetivas candidaturas, em formulário próprio, disponível em www.cm-moncao.pt, para o seguinte correio eletrónico: moncaosaudavel@cm-moncao.pt

 

Após a receção das candidaturas, as equipas participam em duas sessões de trabalho, com acompanhamento de alunos do Curso de Cozinha e Pastelaria da EPRAMI, onde irão desenvolver e aprimorar a receita a concurso. Esta deverá ser enviada, até o dia 16 de janeiro, e apresentada/confecionada, perante o júri, no dia 27 de janeiro.

 

Reforço de hábitos alimentares saudáveis

 

O 1º Concurso “Melhor Wrap da Alimentação” decorre no âmbito da iniciativa “Outubro, Mês da Alimentação Saudável”, a qual deu início a um conjunto de ações de reforço e incentivo de hábitos alimentares saudáveis em todos os patamares de ensino do nosso concelho.

 

Em parceria com a Equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Monção e os professores e educadores de infância do Agrupamento de Escolas de Monção, decorre o Programa Passezinho, para crianças da Educação Pré-Escolar, e o Projeto Heróis da Fruta, para alunos do 1º CEB.

Realizaram-se, também, Workshops de Lanches Saudáveis, atividade dinamizada pelos Professores Rui Ribeiro e Maria do Carmo Fernandes, da EPRAMI, com o apoio dos seus alunos do Curso de Cozinha/Pastelaria, decorrendo, presentemente, o 1º Concurso de Ementas Saudáveis, dirigido a alunos do 2º e 3º CEB.

 

Formulário de inscrição e normas de participaçãohttps://bit.ly/3TWXOZr