Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > KARTING: DIOGO PINTO É CAMPEÃO IBÉRICO E MONÇÃO MOTORSPORT VENCEU CAMPEONATO IBERICO DE RESISTÊNCIA

KARTING: DIOGO PINTO É CAMPEÃO IBÉRICO E MONÇÃO MOTORSPORT VENCEU CAMPEONATO IBERICO DE RESISTÊNCIA

28.11.2022

Estas vitórias engrandecem o desporto monçanense e prestigiam a nossa terra. A Câmara Municipal de Monção felicita Diogo Pinto e os restantes elementos da equipa Monção Motorsport, Renato Afonso, Manuel Fonseca e João Pedro Ferreira, desejando-lhes sorte e sucesso no futuro.

O desporto automóvel monçanense está de parabéns, conhecendo dois fins de semana absolutamente fantásticos. No domingo, 20 de novembro, na cidade espanhola de Valladolid, Diogo Pinto, piloto monçanense de karting, sagrou-se campeão ibérico na classe 5 STK, prova sprint.

Ontem, no Kartódromo de Rilhadas, em Fafe, a equipa Monção Motorsport, constituída por Diogo Pinto, Renato Afonso, Manuel Fonseca e João Pedro Ferreira, conquistou o primeiro lugar do Campeonato Ibérico de Resistência, prova com duração de duas horas.

Neste campeonato, com um total de seis provas disputadas em solo português e espanhol, a equipa monçanense conseguiu dois primeiros lugares e quatro segundos lugares, garantindo um total de 152 pontos, mais 39 pontos que a equipa da Atermico, segunda classificada.

Tratando-se do primeiro ano em competição, esta vitória do Monção Motorsport gerou enorme alegria e entusiasmo em todos os elementos da equipa que, fruto de muito trabalho, dedicação e boa condução, venceram, também, a classe STK e o Campeonato Most Laps, com 731 voltas.

Filho de Mário Pinto, conhecido piloto de karting, perícia e velocidade, onde colecionou muitas vitórias e troféus, Diogo Pinto iniciou-se em provas de karting, com apenas 8 anos de idade, tendo, dez anos mais tarde, alcançado o terceiro lugar no Campeonato Nacional de Karting.

Enquanto a equipa do Monção Motorsport está a preparar a próxima época, almejando garantir continuidade ao feito meritório conseguido esta temporada, Diogo Pinto continua empenhado na presente temporada, com as mãos firmes no volante e os olhos focados no asfalto.

Em meados de janeiro, disputa-se, em Viana do Castelo, a derradeira prova para apurar o melhor piloto deste ano. Neste momento, Diogo Pinto ocupa o lugar cimeiro, sendo, nessa posição, que pretende terminar uma época brilhante, a nível individual e coletivo.

Diogo Pinto diz estar confiante para “rodar” na última prova do campeonato. manifestando-se esperançado em manter a posição e alcançar o objetivo de ser o melhor piloto do ano 2022. Monção acredita e torce por ti. Força, Diogo.