Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > GABO - DANÇANDO COM A DIFERENÇA

GABO - DANÇANDO COM A DIFERENÇA

11.11.2022

O espetáculo sobe ao palco do Cine Teatro João Verde este sábado, 12 de novembro, pelas 21h30. Ontem, ao final da tarde, no Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), da APPACDM de Monção, decorreu um workshop de iniciação à dança inclusiva.

 

Num espetáculo destinado às famílias, onde a diferença surge como elemento central, despertando no público interesse, entusiasmo e elogio, Gabo é uma marioneta que, em conjunto com os seus companheiros bailarinos, questiona a sua própria realidade, os seus limites e o seu lugar num espaço movido pelo desejo de viver.

 

A diferença ou igualdade, o feio ou bonito, o aproximar ou afastar, são as questões que a presença de Gabo desperta em cena e que ajudarão a buscar dentro da nossa humanidade a nossa força maior. A apresentação decorre este sábado, pelas 21h30, no Cine Teatro João Verde.

 

Coprodução do Teatro Viriato e Dançando com a Diferença, a peça é encenada por Patrick Murys, com coreografia de Romulus Neagu e interpretação de Diogo Peres, João Estrela e José Pereira. Os textos são da autoria de Cuca Calheiros e Jorge Lopes e a música original de Norberto Gonçalves da Cruz.

 

No âmbito deste espetáculo, decorreu ontem, ao final da tarde, no Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), da APPACDM de Monção, um workshop de iniciação à dança inclusiva, contando com a presença de colaboradoras de várias delegações do distrito.

 

Com coordenação de Henrique Amoedo, a iniciativa teve como finalidade sensibilizar as colaboradoras da APPACDM para as inúmeras possibilidades da dança inclusiva, transmitindo-lhes conhecimentos e competências para, através do movimento, potenciarem a capacidade artística das pessoas que frequentam a instituição.