Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > REDE PORTUGUESA DE MUNICIPIOS SAUDAVEIS

REDE PORTUGUESA DE MUNICIPIOS SAUDAVEIS

31.10.2022

O organismo comemora hoje 25 anos de existência. Monção é membro desde fevereiro de 2018, sendo, juntamente com Viana do Castelo, os únicos municípios do Alto Minho, num total de 66 distribuídos por Portugal continental e ilhas.

O Município de Monção assinala a comemoração do 25º aniversário da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS) com a cerimónia simbólica do hastear da bandeira, no Edifício do Loreto, bem como a realização de algumas ações alusivas ao dia.

 

Juntando-se às bandeiras de Portugal e da União Europeia, a bandeira da RPMS foi hasteada, pouco depois das nove da manhã, pelo Vice-Presidente, João Oliveira, e pela Vereadora, Daniela Fernandes, marcando presença vários elementos municipais ligados aos pelouros da ação social, saúde e desporto.

 

Nesta segunda-feira, o acesso à Piscina Municipal (banhos livres) e aos campos de ténis é gratuito, decorrendo, durante a manhã, uma aula de hidroginástica, aberta à comunidade, na Piscina Municipal. Neste dia, como nos restantes dias do ano, Monção está “Em Rede pela Saúde”.

 

O Município de Monção é membro da RPMS desde fevereiro de 2018, sendo, juntamente com Viana do Castelo, os únicos municípios do Alto Minho, num total de 66 distribuídos por Portugal continental e ilhas.

 

A nossa adesão reflete a preocupação em promovermos um município saudável, visando a concretização de um conjunto de medidas favoráveis ao bem-estar, conforto e qualidade de vida da população.

 

“Uma cidade saudável é aquela que está continuamente a criar e a desenvolver os seus ambientes físico e social, e a expandir os recursos comunitários que permitem às pessoas apoiarem-se mutuamente nas várias dimensões da sua vida e no desenvolvimento do seu potencial máximo” Goldstein e Kickbusch (1996)