“Coletivo Rua” embeleza “paisagem” urbana, através da pintura de várias caixas de eletricidade no Centro Histórico de Monção.
Englobado no programa da iniciativa “Mês do Cordeiro à Moda de Monção”, decorreu no passado fim de semana, dias 8 e 9, uma atividade artística de embelezamento da “paisagem” urbana, nomeadamente, a pintura de várias caixas de eletricidade no centro histórico de Monção.
A iniciativa, que terá continuidade no próximo fim de semana, 15 e 16 de outubro, é desenvolvida por um conjunto de artistas pertencentes ao “Coletivo Rua”, nascido no Porto, em 2006, os quais estão a recriar naqueles suportes, através de uma linguagem plástica contemporânea, diferentes aspetos da história, do património e da mitologia local.
A presente intervenção, focada na valorização artística do núcleo urbano de Monção, procura a criação de mais um motivo de atratividade junto dos visitantes que, desta forma, podem complementar as visitas aos museus localizados no centro histórico da vila (Museu do Alvarinho, Museu Monção & Memórias e Museu Rota dos Castros) com este novo roteiro artístico.