Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > FILME “MONÇÃO DEIXA MARCA” CONQUISTA TRÊS PRÉMIOS NO FINISTERRA ARRÁBIDA FILM ART & TOURISM FESTIVAL

FILME “MONÇÃO DEIXA MARCA” CONQUISTA TRÊS PRÉMIOS NO FINISTERRA ARRÁBIDA FILM ART & TOURISM FESTIVAL

0710.2022

Distinguido na categoria Documentário Curto (1º lugar), na categoria Hospitalidade (2º lugar) e na categoria Lugares na História (3º lugar), o filme foi lançado há seis meses, contando com cerca de 3 milhões de visualizações no Youtube.

 

O filme de promoção turística “Monção Deixa Marca”, produzido pelo Cineasta Leonel Vieira, no âmbito da nova identidade do Município de Monção, da autoria da agência de comunicação Marka Branka, conquistou três prémios na 10ª edição do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, realizado, entre 3 e 7 de outubro, em Sesimbra.

 

A cerimónia de entrega de prémios, que decorreu na passada quinta-feira, 6 de outubro, no Cine Teatro Municipal João Mota, distinguiu “Monção Deixa Marca” na categoria Documentário Curto (1º lugar), na categoria Hospitalidade (2º lugar), e na categoria Lugares na História (3º lugar). Lançado há seis meses, o filme conta com cerca de 3 milhões de visualizações no Youtube.

 

As distinções, recebidas com orgulho pela autarquia local, refletem a extraordinária recetividade da nova identidade municipal junto do público e dos especialistas em comunicação. Assinalam, também, a atratividade crescente de Monção como um destino de excelência, onde os visitantes levam memórias que perduram no tempo.

 

No Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival foram exibidos 130 filmes de 57 países, sendo o programa de 5 dias constituído por conferências, debates e visitas a espaços culturais e patrimoniais. Participaram mais de 80 realizadores de cinema de vários países, ficando a conhecer melhor o que Portugal tem para oferecer.

 

Os prémios dão continuidade à extraordinária aceitação da nova identidade corporativa do Município de Monção que, em finais de abril, foi premiada na categoria Design-Rebranding (prata) e na categoria Digital – Filme para Web (bronze), nos Prémios Lusófonos da Criatividade.

 

“Monção não é personagem, é palco! Quando não é visto no seu conjunto, sente-se, através das suas tradições, dos seus costumes, dos seus lugares, das suas paisagens e do seu povo, que lhe dão vida e o tornam belo e fascinante”.