Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > A CHAMA DA SOLIDARIEDADE PASSOU POR MONÇÃO

A CHAMA DA SOLIDARIEDADE PASSOU POR MONÇÃO

23.09.2022

 

O convívio das IPSS`s do nosso concelho teve lugar no Parque das Caldas. António Barbosa reafirmou a importância do trabalho efetuado pelos profissionais da área social, visando as melhores respostas para o bem-estar e qualidade de vida dos nossos idosos.

 

A chama da solidariedade, que percorre os 10 concelhos do Alto Minho, entre 21 e 24 de setembro, passou ontem por Monção. Para a receber, as IPSS`s do nosso concelho juntaram-se, em confraternização, no Parque das Caldas, tendo a animação ficado a cargo da Tuna da Universidade Sénior de Monção.

 

Na companhia do Vice-Presidente da CNIS, Eleutério Alves, e da Presidente da UDIVC, Filomena Araújo, o autarca monçanense, António Barbosa, reafirmou a importância do trabalho efetuado pelos profissionais da área social, visando as melhores respostas para o bem-estar e qualidade de vida dos nossos idosos.

 

António Barbosa desejou que a chama da solidariedade acrescente ânimo e entusiasmo ao valioso e profícuo trabalho das instituições sociais do nosso concelho e agradeceu, de coração, toda a dedicação e disponibilidade colocada ao serviço da cidadania e envelhecimento ativo.

 

Além do convívio e alegria, a festa da solidariedade contou com um momento enternecedor. Em dia de aniversário, o “Manelzinho”, cliente da APPACDM, ouviu os presentes cantarem-lhe “Parabéns a Você”, seguido de uma emocionante salva de palamas. E, assim, a entrada nos 42 anos tornou-se especial e inesquecível.

 

A Festa da Solidariedade no distrito de Viana do Castelo pretende ser um momento de partilha e alegria entre as instituições sociais e as comunidades locais, dando a conhecer o trabalho que desenvolvem em benefício da população mais envelhecida. A grande festa, que assinala o encerramento desta iniciativa, decorrerá amanhã, 24 de setembro, no Jardim da Marginal, em Viana do Castelo.