Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > LAÇO VERDE NO EDIFICIO DO LORETO

LAÇO VERDE NO EDIFICIO DO LORETO

07.09.2022

Alusivo à doença de Alzheimer, visa alertar e sensibilizar a população para uma realidade cada vez mais presente na nossa sociedade.

 

Ao longo de setembro, mês dedicado à doença de Alzheimer, a Associação Dinamicamente promove o III Encontro “Lembra-te Quem És”, através da realização de várias atividades que visam alertar, sensibilizar e consciencializar a população para uma realidade cada vez mais presente na nossa sociedade.

 

Respondendo ao desafio da associação junto da população, instituições públicas e estabelecimentos comerciais, a Câmara Municipal de Monção colocou um laço verde no Edifício do Loreto, incentivando, desta forma, a participação da comunidade monçanense nesta iniciativa.

 

No âmbito da campanha de sensibilização para esta doença neurodegenerativa, terá lugar no dia 17 de setembro, sábado, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Monção, a apresentação do livro “Faz de conta que és a minha avó´”, da autoria de Lívia Bueno.

 

No dia 21 de setembro, quarta-feira, assinalando o Dia Mundial de Pessoa com Doença de Alzheimer, está prevista uma palestra subordinada à temática. Com início às 21h00, decorre no salão nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção. A entrada é livre.

 

Pequenos gestos fazem uma grande diferença“Vamos espalhar laços de esperança e apoio a cuidadores e pessoas com demência”.