Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > FEIRA DO 27

FEIRA DO 27

26.08.2022

Certame agrícola decorre este fim de semana, 27 e 28 de agosto, no Largo de Santo Amaro, em Ceivães, com feira do gado, mercado de produtos agrícolas e muita animação.

 

Com organização da União de Freguesias de Ceivães e Badim e apoio da Câmara Municipal de Monção, realiza-se este fim de semana, 27 e 28 de agosto, a “Feira do 27”. O certame, dedicado à comercialização de gado e produtos do campo, decorre no Largo de Santo Amaro, em Ceivães.

 

Após duas edições em “pousio”, as perspetivas para a presente edição são bastante positivas, tanto em termos de afluência de público ao recinto, como em relação à promoção do mundo rural e à rentabilização económica dos expositores presentes.

 

A “Feira do 27” apresenta uma programação diversificada com destaque para a feira de gado, cujos melhores exemplares serão premiados, e para o mercado de produtos agrícolas. Os bombos, as concertinas e as charangas marcam presença, sendo a noite de sábado animada por grupo musical e DJ.

 

Decorrendo num período com presença de muitos emigrantes, alguns deles com as malas quase feitas para o regresso ao trabalho no estrangeiro, a “Feira do 27” constitui uma oportunidade, talvez a última este ano, de confraternizarem com familiares e amigos e recordarem o quotidiano de tempos passados.

 

PROGRAMA

Sábado, 27 de agosto

08h00 - Abertura da Feira do Gado10h00 – Sessão Solene da “Feira do 27”, com Alvarinho de Honra15h00 – Animação com concertinas18h00 - Charanga “Algazarra Boys” 22h00 – Verbena com o Grupo “Fénix” (No intervalo, atuação de Joana Ferreira e Guilherme Dias, campeões nacionais de dança).00h00 – Animação com DJ. Activesoul

 

Domingo, 28 de agosto

09h00 – Entrada do Grupo de Bombos “Toca a Bombar”09h30 – Abertura do Mercado de Produtos Agrícolas15h00 - Atuação de “Cachadinha e Deolinda”18h00 – Grupo de Bombos “Toca a Bombar”20h00 – Encerramento da Feira