Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > PROGRAMA PSICOEDUCATIVO "CUIDAR DE QUEM CUIDA"

PROGRAMA PSICOEDUCATIVO "CUIDAR DE QUEM CUIDA"

27.07.2022

Depois de uma primeira edição bem-sucedida, a segunda edição tem início a 17 de outubro. As inscrições (gratuitas) já estão abertas, encerrando no dia 4 de outubro.

 

Tendo como finalidade apoiar os cuidadores informais de pessoas dependentes, o programa é dinamizado por uma equipa multidisciplinar, decorrendo, a partir de 17 de outubro, todas as segundas-feiras, entre as 14h30 e as 16h30, na Biblioteca Municipal de Monção.

 

Com participação gratuita, as inscrições estão abertas até 4 de outubro, podendo ser efetuadas, através do correio eletrónico servicossociais@cm-moncao.pt Para qualquer informação ou esclarecimento, está disponível o T. 251 649 000, durante o horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

 

O Programa Psicoeducativo “Cuidar de Quem Cuida” insere-se no âmbito de um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Monção e o CASTIIS – Centro de Assistência Social à Terceira Idade e Infância de Sanguêdo, promotor do programa “Cuidar de Quem Cuida”.

 

“Cuidar de quem cuida” tem como objetivo proporcionar apoio emocional, partilhar sentimentos, trocar experiências e transmitir competências às pessoas que cuidam de familiares, vizinhos e amigos em situação de doença crónica, deficiência ou dependência, visando otimizar a execução das suas tarefas diárias.

 

O programa resulta de uma estreita colaboração entre várias entidades, nomeadamente, Câmara Municipal de Monção, Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Santa Casa da Misericórdia de Monção, Associação “DinamicaMENTE”, e Fisioterapias de Monção – Centro Médico.

 

HorárioSegunda-feira, entre as 14h30 e as 16h30, na Biblioteca Municipal de Monção.

 

Inscrições GratuitasAté 4 de outubro, através do correio eletrónico servicossociais@cm-moncao.pt

 

InformaçõesNo Serviço de Ação Social, através do T. 251 649 000, durante o horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

 

Se cuida de alguém e precisa de apoio, inscreva-se.