Lançado o primeiro volume de um conjunto de três que, através de histórias ilustradas, convidam à descoberta desta casta elegante e singular e do território que lhe confere alma e corpo.
A Câmara Municipal de Monção, representada pelos vereadores Agostinho Correia e Daniela Fernandes, e a agência de comunicação MarkaBranka, com Márcio da Rocha, Fábio Alves e Rafael Pereira, apresentaram, no passado domingo, ao final da tarde, na Loja FNAC do Braga Parque, a banda desenhada “O Reino do Alvarinho”.
Lançada em parceria com a Zero a Oito, a banda desenhada é dedicada à promoção e valorização da Feira do Alvarinho de Monção, com regresso marcado para o próximo fim de semana, 1, 2 e 3 de julho, bem como, às restantes maravilhas que fazem parte deste território fascinante e lendário.
São três volumes que, através de histórias ilustradas, pretendem incentivar o gosto pela leitura, promover os valores que nos distinguem, alargar o conhecimento da nossa identidade cultural e convidar à descoberta da nossa região. De momento, foi lançado o volume 1 “A Origem”.
A apresentação da banda desenhada foi complementada com a exposição da coleção exclusiva de peluches, tendo os presentes, em particular as crianças, evidenciado interesse e curiosidade com o Coquinhas, Capitão Lampreia, Dona Rosca, João da Raya e “A Maravilha”.
O périplo pelas FNAC’s do país, para apresentar “O Reino do Alvarinho”, vai continuar, sendo as novas datas e locais comunicados brevemente. Refira-se ainda que, na edição deste ano da Feira do Alvarinho, haverá uma Loja Oficial, onde poderá ser adquirida uma vasta gama de merchandising.