Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > CORRIDA PARA A VIDA

CORRIDA PARA A VIDA

16.05.2022

O Município de Monção associa-se à iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro, incentivando a população local a participar (caminhar, correr, pedalar ….), registar o momento em vídeo ou fotografia e enviar para gici@cm-moncao.pt. Nós publicamos no Facebook do Município.

 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro, Núcleo Regional do Norte, promove, entre os dias 15 e 29 de maio, a iniciativa “Corrida para a Vida”, 3ª edição, uma ação solidária que tem como objetivo colocar todos em movimento em prol dos doentes oncológicos.

 

Sempre disponível para apoiar as causas nobres e justas, a Câmara Municipal de Monção associou-se a esta campanha solidária, apadrinhada pelo cantor Marco Paulo e pela atleta Aurora Cunha, através da divulgação da iniciativa, do incentivo à participação dos monçanenses e da partilha de imagens no Facebook do município.

 

A presente edição, cujo lema é “Contra o cancro, à partida vale tudo”, mantem a caraterística de união e solidariedade da população da região norte, verificada nas duas primeiras edições, permitindo a escolha do valor do donativo e a data de participação, entre 15 e 29 de maio.

 

A participação pode ser feita de forma individual ou em grupo, assumindo várias formas: caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, subir e descer escadas, realizar exercícios físicos, dar toque de bola ou realizar outra atividade desportiva ou recreativa.

 

A “Corrida para a Vida” tem como principal objetivo angariar o maior valor possível para aplicação em benefício dos doentes oncológicos, em particular os mais carenciados: apoio social e económico (cabazes alimentares, medicação, transportes, material terapêutico), apoio psico-oncológico e apoio jurídico.

 

Onde, quando e com quem posso participar?Cada participante pode escolher o local, a data e a modalidade pretendida (caminhar, correr, pedalar ….), dentro do período estipulado, 15 a 29 de maio. Pode praticar sozinho ou em grupo.

 

Como posso inscrever-me?A inscrição é feita no website www.corridaparaavida.pt, através do preenchimento de formulário, a indicação do valor do donativo, e a escolha do modo de pagamento (transferência bancária ou MBway). Após a confirmação da inscrição, o participante receberá o dorsal por correio eletrónico.

 

Partilha de imagens no Facebook | Envio para gici@cm-moncao.ptComo forma de incentivar a participação, lançamos o desafio aos monçanenses para registarem, em vídeo ou fotografia, o momento da atividade exercida, com o dorsal identificativo da iniciativa “Corrida para a Vida”. Posteriormente, as imagens podem ser enviadas para gici@cm-moncao.pt, permitindo a sua publicação no Facebook do Município.