Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > PALESTRA “PREVENIR, RECONHECER E AGIR PERANTE UM AVC”

PALESTRA “PREVENIR, RECONHECER E AGIR PERANTE UM AVC”

06.05.2022

Dia 10 de maio Hora 15h00 Local Auditório da EPRAMI Promotor Associação Portuguesa de AVC Apoio Universidade Sénior de Monção

 

A Associação Portuguesa de AVC promove no dia 10 de maio, terça-feira, pelas 15h00, no auditório da Escola Profissional de Monção (EPRAMI), a palestra “Prevenir, reconhecer e agir perante um AVC”, subordinada à temática geral “Educação para a saúde”.

 

Com o apoio da Universidade Sénior de Monção, a palestra contará com a presença do Drº Fernando Venâncio e do Drº Mota Tavares, ambos da Associação Portuguesa de AVC, encontrando-se aberta aos profissionais da saúde, do setor social e população em geral.

 

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma emergência médica, sendo atualmente a principal causa de morte e incapacidade permanente em Portugal. A cada hora, três portugueses sofrem um Acidente Vascular Cerebral. Um deles não resiste e metade dos sobreviventes ficam com sequelas incapacitantes.

 

A Associação Portuguesa de AVC é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída por mais de 300 voluntários inscritos, a maioria deles ligados à área da saúde, cujo objetivo é prevenir o acidente vascular cerebral (AVC) e apoiar as suas vítimas.

 

Convidámo-lo(a) a assistir.