Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > DESCOBRIR MONÇÃO A CAMINHAR

DESCOBRIR MONÇÃO A CAMINHAR

06.05.2022

O terceiro percurso da iniciativa “Descobrir Monção a Caminhar” realiza-se no dia 15 de maio, domingo, entre Portela de Alvite, em Merufe, e a Casa Florestal de Guimil, em Longos Vales. As inscrições estão abertas.

 

Disponível a todos os amantes de caminhadas e apaixonados por atividades físicas em comunhão com a natureza, “Descobrir Monção a Caminhar” tem como objetivo promover e valorizar a prática desportiva, dando a conhecer a singularidade patrimonial e ambiental do nosso território.

 

O terceiro percurso deste projeto, inserido no Caminho Minhoto Ribeiro, realiza-se no dia 15 de maio, domingo, entre as freguesias de Merufe e Longos Vales, numa extensão aproximada de 12 quilómetros, desnível de 550 metros e grau de dificuldade alto.

 

A concentração dos participantes está marcada para as 8h00, junto à Casa Florestal de Guimil, em Longos Vales, com posterior saída em autocarro para Portela de Alvite, em Merufe, local onde terá inicio a caminhada, cujo primeiro passo está agendado para as 9h00.

 

A inscrição, no valor de 3,00 € por participante (direito a água, fruta e barra energética), deve ser efetuada no link: https://abre.ai/moncaoacaminhar. O montante angariado será entregue à Cruz Vermelha Portuguesa/Comité Internacional da Cruz Vermelha, através do Programa Alto Minho Solidário - Missão Ucrânia.

 

No concelho de Monção, o Caminho Minhoto Ribeiro tem duas portas de entrada. Nas duas primeiras caminhadas, os participantes fizeram um dos percursos, entre Portela e Monção. No dia 15 deste mês, terá inicio o segundo percurso, com o troço entre Merufe e Longos Vales. No dia 5 de junho, domingo, chega a Monção, passando por Cambeses.

 

15 de maio, domingoConcentração às 8h00, junto à antiga estação da CP, em Monção.Saída em autocarro para o local de inicio da caminhada.Inicio do percurso às 9h00. Terceira etapa do Caminho Minhoto Ribeiro, desde Portela de Alvite, em Merufe, à Casa Florestal de Guimil, em Longos Vales.

 

Valor3,00 € por participante (direito a água, fruta e barra energética), (Reverte a favor da Cruz Vermelha Portuguesa/Comité Internacional da Cruz Vermelha, através do Programa Alto Minho Solidário - Missão Ucrânia).

 

Inscriçõeshttps://abre.ai/moncaoacaminhar

 

InformaçõesT. + 351 962 124 648 E. desporto@cm-moncao.pt