Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > BIBLIOTECA MUNICIPAL DE MONÇÃO

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE MONÇÃO

02.05.2022

Em maio, equipamento cultural proporciona atividades diversas para todos os públicos. No dia 18, realiza-se a apresentação de publicação relacionada com o Caminho Minhoto Ribeiro.A Biblioteca Municipal de Monção, inaugurada no dia 12 de marco de 2003, após processo de reconversão e ampliação da antiga escola primária da vila, dispõe de auditório, sala infanto-juvenil, sala de leitura geral e sala multimédia/audiovisual.Além do empréstimo de livros e a realização de projetos continuados junto da população mais idosa como, por exemplo, a iniciativa “Baús Volantes”, aquele espaço educativo e cultural, situado paredes meias com o Cine Teatro João Verde, desenvolve uma intensa atividade dirigida a todos os públicos.Este mês, maio colorido e fascinante, de feição primaveril, as iniciativas programadas prometem a passagem de momentos enriquecedores num espaço aberto à aprendizagem e à cultura, convidando munícipes e visitantes a participarem nas atividades previstas e a usufruírem das valências disponíveis.

 

Dia 7, 15h30DÓ RÉ MI DOS LIVROS

O projeto Dó Ré Mi pretende promover diversas atividades musicais, de modo a dinamizar momentos de bem-estar e entretenimento aos bebés, entre 1 e 3 anos, acompanhados com um adulto. O tema deste mês é a natureza.

InscriçõesT. 251 640 150E. biblioteca@cm-moncao.pt

 

Dias 17 e 18 BAÚS VOLANTES

As técnicas da Biblioteca Municipal promovem este projeto dedicado à população idosa que frequenta os centros de dia e lares de idosos do concelho. Leitura de contos e muitas lembranças vão marcar estes dias, proporcionando à população mais envelhecida momentos de cultura e lazer. O livro do mês é “O Nabo Gigante”.

 

Dia 18, 21h00APRESENTAÇÃO DO LIVRO“CAMIÑO XACOBEO MIÑOTO RIBEIRO”Cástor Pérez Casal

Nos últimos anos, tem-se encetado várias ações de investigação e dinamização do Caminho Minhoto Ribeiro, um dos mais antigos caminhos de peregrinação a Santiago de Compostela, com duas portas de entrada no concelho de Monção, Portela e Merufe.

Esta publicação resulta de um exaustivo e produtivo trabalho de investigação de Cástor Pérez Casal, compilando grande parte da informação histórica conhecida e estudada. Nesta sessão, serão entregues os carimbos personalizados aos presidentes das freguesias percorridas pelo caminho.

 

Dia 28, 15h30SÁBADOS COM HISTÓRIAS DENTRO

Atividade pedagógica destinada às famílias, onde pais e filhos pequenos, entre os 3 e os 10 anos de idade, podem passar “um bom bocado de sábado à tarde” com a leitura, por parte das técnicas da Biblioteca Municipal, de histórias infantis que “mexem” com o nosso imaginário de crianças. O livro do mês é “A Avó come muito queijo, é o que é!”.