Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > UNIVERSIDADE SÉNIOR DE MONÇÃO

UNIVERSIDADE SÉNIOR DE MONÇÃO

05.04.2022
Alunos visitaram balneário termal e realizaram caminhada pela Ecovia do Rio Minho, entre o Parque das Caldas e o Posto Aquícola, seguida de convívio entre todos os participantes.
 
As aulas da Universidade Sénior de Monção, ano letivo 2021/2022, iniciaram-se no dia 8 de novembro, decorrendo no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Monção e equipamentos municipais como o Complexo de Piscinas Municipal, o Arquivo Municipal e a Biblioteca Municipal.
 
Fruto de uma parceria entre o Município de Monção, a Associação CENSO e a Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS), a Universidade Sénior de Monção tem como objetivo o intercâmbio de ideias e saberes e, como referiu a Vereadora da Educação, Daniela Fernandes, no inicio das aulas, proporcionar conhecimento, partilha e camaradagem entre todos.
 
Além da aprendizagem nas salas de aulas, o plano de atividades engloba diversas atividades de enriquecimento pessoal como palestras, tertúlias, caminhadas, viagens de estudo e intercâmbio com outras universidades seniores existentes no país.
 
Recentemente, os alunos da USM tiveram a oportunidade de visitar o Balneário Termal de Monção, inteirando-se das diferentes valências curativas e estéticas daquele estabelecimento termal. A convite da direção, puderam vivenciar alguns momentos de descanso e relaxamento.
 
No âmbito das atividades no exterior, os alunos realizaram uma caminhada pela Ecovia do Rio Minho, entre o Parque das Caldas e o Posto Aquícola, contando, neste percurso aproximado de 6 quilómetros, com a vereadora da Educação, Daniela Fernandes, e a Diretora Técnica do CENSO, Ana Isabel Palmeira. Seguiu-se um convívio entre todos os participantes, com animação da Tuna da Universidade Sénior.