Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > MUNICIPIO DE MONÇÃO E BANDA MUSICAL DE MONÇÃO APOIAM POVO UCRANIANO

MUNICIPIO DE MONÇÃO E BANDA MUSICAL DE MONÇÃO APOIAM POVO UCRANIANO

31.03.2022
A música ao serviço de uma causa nobre e justa. Receita de bilheteira dos concertos realizados no Cine Teatro João Verde reverte a favor das famílias ucranianas.
 
Não podemos ficar apenas pelas palavras de circunstância e mensagens de solidariedade. É preciso algo mais e, nesse particular, Monção tem dado um exemplo extraordinário com o desenvolvimento de várias iniciativas destinadas a atenuar o sofrimento da população da Ucrânia.
 
Além de várias campanhas de recolha de bens alimentares, vestuário e material de primeiros socorros, realizaram-se algumas iniciativas, com cariz mais artístico, que evidenciam a participação e afetividade da comunidade monçanense neste momento de grande sofrimento para milhares de famílias ucranianas.
 
Nos dias 5 e 6 de março, no Cine Teatro João Verde, a Banda Musical de Monção presenteou o público presente com dois concertos memoráveis, cuja receita de bilheteira, no valor de 2.133,20 €, reverteu a favor do povo ucraniano, tendo a transferência sido efetuado para a UNICEF – Emergência Crianças da Ucrânia.
 
Este donativo, aprovado em assembleia geral de sócios da Banda Musical de Monção, foi objeto de um protocolo de colaboração entre as partes, o qual foi aprovado em Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Monção, realizada no passado dia 18 de março, em Troviscoso.
 
Este gesto solidário revela que a Banda Musical de Monção, com 230 de existência, é constituída por diretores e músicos com um coração generoso, onde os valores como fraternidade, humanidade e solidariedade estão sempre presentes e fazem-se ouvir quando é necessário.
 
A Câmara Municipal de Monção e a Banda Musical de Monção, juntas nesta iniciativa de apoio ao povo ucraniano, agradecem a participação dos músicos e de todas as pessoas que assistiram aos espetáculos, contribuindo, com a sua presença, para apoiar esta causa nobre e justa.