Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > OROSION | BOLETIM MUNICIPAL

OROSION | BOLETIM MUNICIPAL

28.03.2022
Com a apresentação e lançamento da “Marca Monção”, chega às mãos dos monçanenses o novo Boletim Municipal “Orosion”, primeira designação do concelho de Monção. Significa Monte Santo e remonta ao período em que os gregos se instalaram na Península Ibérica.
 
Com periocidade trimestral, a primeira edição é um espelho daquilo que serão as próximas edições, assumindo-se como mais um instrumento de divulgação da nossa terra, da nossa gente, realçando aquilo que somos, sentimos, projetamos e fazemos.
 
Ao longo de 24 páginas, abordamos alguns projetos estruturantes para o nosso concelho, apresentamos alguns investimentos em execução e damos voz, com total merecimento, ao movimento associativo local e aos monçanenses que se destacam nas respetivas profissões. 
 
O caminho de Monção faz-se em conjunto. Assim, é perfeitamente natural que esta publicação trimestral, além de englobar a atividade municipal mais relevante dos últimos meses, tenha uma acentuada aproximação aos monçanenses que, com dedicação e paixão, projetam o nome da nossa amada terra no país e no estrangeiro. 
 
Intitulado com o primeiro nome da nossa terra, em homenagem a um passado que olhamos com respeito e orgulho, o Boletim Municipal mostra-se ao público com uma imagem contemporânea, assente num formato de fácil maleabilidade e um grafismo apelativo, onde predomina o verde e o dourado. As cores da nossa identidade.
 
Folheando as páginas, o conteúdo “fala-nos”, em síntese, dos investimentos efetuados em diversos setores, de atividades culturais e sociais marcantes e de projetos, em execução ou preparação, que farão da nossa terra um município admirável aos nossos olhos e procurado por muitos visitantes, cada vez mais.
 
Os textos e fotografias são acompanhadas por entrevistas, dando maior relevo aos temas em destaque. Na primeira edição, evidenciamos a apresentação da “Marca Monção”, com diversas abordagens, e o percurso profissional da jovem monçanense, Léticia Esteves, designer de joalharia. 
 
Os próximos números seguirão o mesmo guião, dando tempo, espaço e voz às instituições e associações locais, bem como à gente da nossa terra que singra no mundo artístico, empresarial ou desportivo. Pretendemos incutir nesta publicação um conceito alargado que envolva organização, versatilidade, dinamismo e partilha. Aquilo que queremos para Monção.
 
António Barbosa
 
Para ler e descarregar, aceda Aqui