Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > “MONÇÃO: UM GLOBO DE NATAL” ENTREGA DE CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO ÀS ASSOCIAÇÕES

“MONÇÃO: UM GLOBO DE NATAL” ENTREGA DE CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO ÀS ASSOCIAÇÕES

04.03.2022
No encontro, realizado ontem, ao final da tarde, na Biblioteca Municipal de Monção, João Oliveira enalteceu o papel imprescindível das associações no crescimento e valorização cultural do concelho: “Sozinhos caminhamos mais depressa, mas juntos chegamos mais longe”.
 
Dois anos de pandemia. Muitos contactos à distância. Por telefone, correio eletrónico ou videoconferência. E muitas pessoas com saudades do contacto presencial. João Oliveira é uma delas. Por isso, ontem, ao final da tarde, na entrega às associações dos Certificados de Participação no Natal 2021, não disfarçou o entusiasmo de estar cara a cara com muitos amigos.
 
O encontro, feito com segurança, onde a máscara apenas foi tirada para a fotografia individual de cada associação, teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Monção, marcando presença grande parte das coletividades que participaram na Exposição de Árvores de Natal, patente ao público na Praça da República, no âmbito da iniciativa ““Monção: Um Globo de Natal”.
 
Manifestamente satisfeito com a dedicação do movimento associativo local, João Oliveira agradeceu a disponibilidade de todos que, de forma brilhante, apresentaram um conjunto de trabalhos criativos e surpreendentes que, naquele período mágico, fizeram de Monção uma terra, ainda mais, encantadora e atrativa.
 
O responsável pela área cultural lembrou as dificuldades vividas pelas associações nos últimos dois anos, incentivando-as, com a retoma da normalidade, a recuperarem o vigor e a dinâmica anteriores. Sublinhou, também, o papel imprescindível das associações no crescimento e valorização cultural do concelho: “Sozinhos caminhamos mais depressa, mas juntos chegamos mais longe”.
 
A iniciativa “Monção: Um Globo de Natal” transformou a Praça da República num espaço absolutamente mágico, “embrulhado” com as cores calorosas do Natal, onde o público teve a oportunidade de apreciar diversos atrativos natalícios e envolver-se com a animação de rua que trouxe diversão e alegria à chamada “Praça de Cima”.
 
A Exposição de Árvores de Natal, idealizadas pelo movimento associativo local, sinalizou a importância que as coletividades dedicam à quadra natalícia, tendo constituído um motivo bastante interessante para um “percorrido” pela meia centena de exemplares “vestidos” com a criatividade, a história e a emoção de cada associação presente.