Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > VAMOS TODOS AJUDAR A UCRÂNIA

VAMOS TODOS AJUDAR A UCRÂNIA

03.03.2022
Ação de recolha de bens essenciais decorre este sábado, 5 de março, entre as 10h30 e as 15h00, na Praça Deu-la-Deu. Colabore nesta iniciativa de apoio ao povo ucraniano. A sua ajuda conta.
 
Vários elementos do grupo no Facebook “Vamos Todos Ajudar a Ucrânia”, promovem, este sábado, 5 de março, entre as 10h30 e as 15h00, na Praça Deu-la-Deu, uma ação de apoio ao povo ucraniano, a qual consiste na recolha de bens essenciais para, posteriormente, serem enviados para aquele país do leste europeu.
 
O Município de Monção colabora nesta iniciativa altruísta e solidária, através do Banco Local de Voluntariado. Neste dia, 5 voluntários marcam presença na “sala de visitas” de Monção, prestando todo o apoio necessário aos promotores desta ação meritória e louvável.
 
Como a roupa e as mantas não seguem para a Ucrânia, onde já estão disponíveis em quantidade suficiente, a organização pede à população a doação de alimentos e bebidas (sem vidro), comida para animais (gatos e cães), fraldas (crianças e idosos), medicamentos, pilhas, lanternas, carregadores para telemóveis e baterias externas.
 
Nesta ajuda ao povo ucraniano, que atravessa momentos angustiantes e dolorosos, a organização agradece a melhor atenção e disponibilidade da população local, esclarecendo que o material excedentário (roupa e mantas), recebido na campanha de apoio, será entregue à Câmara Municipal de Monção e aos Bombeiros Voluntários de Monção.
 
Com vários pontos de recolha nos concelhos de Monção e Melgaço, o grupo no Facebook “Vamos Todos Ajudar a Ucrânia” nasceu da “vontade em ajudar um povo em sofrimento” que “precisa do apoio de todos para ultrapassar uma claríssima violação de direitos humanos”. Criada no dia 27 de fevereiro, a página contabiliza mais de 1500 membros.