Ir para conteudo

Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > “VOLUNTÁRIAS E VOLUNTÁRIOS, OBRIGADO”

“VOLUNTÁRIAS E VOLUNTÁRIOS, OBRIGADO”

06.12.2021
No Dia Internacional de Voluntariado, celebrado ontem, o Banco Local de Voluntariado de Monção, em atividade desde 2010, incentiva e agradece a prática do voluntariado.
 
O Dia Internacional de Voluntariado foi proclamado no dia 5 de dezembro de 1985, pelas Nações Unidas, com o objetivo de incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo o mundo. O Banco Local de Voluntariado de Monção associou-se a este dia com o objetivo de sensibilizar a população para esta temática social, incentivando a sua prática.
 
Desta forma, o Banco Local de Voluntariado de Monção colocou uma tela à entrada do centro histórico, sensibilizando a comunidade para o exercício do voluntariado. Paralelamente, o antigo edifício do Drº Pinho, local onde funciona o serviço de ação social do Município de Monção, tem patente uma faixa com a frase “Voluntários e Voluntárias, Obrigado”.
 
No âmbito da celebração deste dia, decorreu hoje, na Biblioteca Municipal de Monção, uma ação de formação para voluntários com ou sem programa ativo na comunidade. Esta iniciativa teve como objetivo estimular e fortalecer as competências pessoais e relacionais, capacitando a equipa de voluntários no desenvolvimento das suas ações no terreno.
 
Programas abertos à comunidade
 
O Banco Local de Voluntariado de Monção, em exercício desde 2010, tem por missão promover e divulgar o voluntariado, facilitando o encontro entre a oferta e a procura de voluntários e instituições organizadoras. 
 
Neste momento, disponibiliza vários programas abertos à comunidade, encontrando-se disponível para receber mais voluntários, de forma a responder às necessidades das instituições sociais, culturais e escolares.