Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > PROJETO “RECRIARTE” APELA À SUSTENTABILIDADE E PROTEÇÃO AMBIENTAL

PROJETO “RECRIARTE” APELA À SUSTENTABILIDADE E PROTEÇÃO AMBIENTAL

04.11.2021
A partir do dia 9 de novembro, a EB 2.3 de Monção recebe as exposições “Paisagens, Espécies, Histórias” e “Brinca@ciência”, procurando, junto das crianças e jovens, a efetivação de um futuro mais sustentável e responsável.
 
No âmbito do projeto “School4All”, a CIM Alto Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Monção, apresenta duas exposições com enfoque na sustentabilidade e na proteção ambiental. Ambas estão patentes na EB 2.3 Deu-la-Deu Martins, a partir do dia 9 de novembro, terça-feira.
 
A exposição “Paisagens, Espécies, Histórias” mostra os ecossistemas e as tradições da região, despertando os jovens e crianças para a riqueza ecológica e cultural “aos nossos pés”.  Motiva-se a cidadania plena, a partir da identificação de exemplos reais no Alto Minho.
 
Por sua vez, a exposição “Brinca@ciência” cria uma experiência inovadora, visando a ecologia e a sustentabilidade. Os alunos aprendem a reciclar plástico, reutilizando-o na construção de novos objetos, aproveitando os materiais desperdiçados.
 
Através das novas tecnologias e da ciência multidisciplinar, as duas exposições, com caráter lúdico e pedagógico, procuram a efetivação de um futuro mais sustentável e responsável nos dez municípios do nosso território, com base numa cidadania participativa e integradora.