Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > MUNICIPIO SENSIBILIZA CRIANÇAS PARA A PROBLEMÁTICA DO LIXO MARINHO

MUNICIPIO SENSIBILIZA CRIANÇAS PARA A PROBLEMÁTICA DO LIXO MARINHO

26.10.2021
Ação de consciencialização, marcada para quarta-feira, 27 de outubro, com inicio às 10h00, engloba, espetáculo de teatro de marionetas, debate sobre a temática da poluição dos oceanos e ateliê de construção de marionetas, através da reutilização do plástico.
 
 
No âmbito do Projeto “School 4 All”, realiza-se, na próxima quarta-feira, 27 de outubro, a ação de capacitação “Do Plástico ao Boneco”, a qual engloba três atividades que visam sensibilizar as crianças para a problemática do lixo marinho, contribuindo para uma mudança de atitude e para uma cidadania ativa dos nossos jovens.
 
 
Com a presença dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Centro Escolar José Pinheiro Gonçalves, o Cine Teatro João Verde recebe, pelas 10h00, o espetáculo de teatro de marionetas “Plastikus”, produzido pela companhia “Krisálida”. Segue-se um debate sobre a questão, alertando-se para os malefícios ambientais dos detritos deitados ao mar.
 
 
No período da tarde, decorre, na escola mencionada, um ateliê de construção de marionetas com uma turma do 4º ano. Nesta oficina de trabalho, os alunos, com a colaboração dos professores, vão reutilizar o plástico usado nos seus lanches para a construção daqueles elementos pedagógicos.
 
 
Atividade promovida pelo Projeto “School 4 All”, no âmbito do PIICIE, cofinanciado pelo Norte 2020/FSE.