O ato eleitoral para as autárquicas decorreu com civismo e respeito.
Depois de um período de campanha eleitoral, onde os partidos apresentaram rostos e programas, os monçanenses escolheram os seus representantes para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.
O resultado final espelha a eleição de novos vereadores e deputados municipais, bem como um renovado mapa concelhio autárquico com 16 presidentes de junta a repetirem mandato e 8 a fazerem a sua estreia. Após as respetivas tomadas de posse, inicia-se um novo ciclo politico.
Cada um dos autarcas eleitos irá projetar o seu programa eleitoral, respondendo ao compromisso feito com a população que os elegeu. Todos, em conjunto, vão continuar a afirmar o concelho de Monção como um dos destinos turísticos e empresariais mais relevantes do noroeste peninsular.
Depois do debate eleitoral, surge agora outro tempo. O tempo em que manifestamos amor incondicional à nossa identidade secular e aos nossos valores humanistas, defendendo, em qualquer local, palco ou gabinete, a essência e o progresso de Monção, terra única, sem igual.
Para todos, um bom mandato autárquico 2021 – 2025.