Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

29.09.2021
Celebra-se hoje, 29 de setembro. O Municipio de Monção associa-se à iniciativa do Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa, divulgando um conjunto de mensagens de prevenção no âmbito das doenças cardiovasculares.
 
O Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa (CCUL), centro de investigação biomédica na área cardiovascular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, presidido pelo Prof Fausto Pinto, promove, hoje, 29 de setembro, Dia Mundial do Coração, uma campanha de prevenção no âmbito das doenças cardiovasculares.
 
O Município de Monção associa-se à iniciativa do CCUL, divulgando um conjunto de mensagens preventivas, de modo a sensibilizar a população local para esta problemática, aumentando a literacia em saúde relacionada com as doenças cardiovasculares.
 
O Dia Mundial do Coração é uma campanha feita à escala global, durante a qual indivíduos, famílias, comunidades e governos de todo o mundo, impulsionam e participam em atividades focadas na promoção da saúde cardiovascular de todas as pessoas.
 
Por meio desta campanha, a World Heart Federation (WHF) inspira e une pessoas de todos os países e origens na luta contra as doenças cardiovasculares, principal causa de morte, com 18,6 milhões de vidas perdidas a cada ano.
 
O objetivo da WHF é dinamizar um conjunto de iniciativas, de forma a controlar os principais fatores de risco como o tabaco, dieta não saudável e inatividade física, evitando, desta forma, pelo menos 80% das mortes prematuras por doenças cardiovasculares.
 
Com coração,
Venceremos as doenças cardiovasculares.