Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > VOLUNTARIADO: ABERTAS INSCRIÇÕES PARA PROJETO DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

VOLUNTARIADO: ABERTAS INSCRIÇÕES PARA PROJETO DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL

26.08.2021
Denominado “Jovens Guardiões da Floresta”, o projeto destina-se a jovens monçanenses com idade compreendida entre 18 e 30 anos.
 
 
A Câmara Municipal de Monção, em parceria com a Associação RAIA, apresentou uma candidatura ao programa "Voluntariado Jovem para a natureza e Florestas", do IPDJ, visando a promoção de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações locais.
 
 
A candidatura, denominada "Jovens Guardiões da Floresta”, foi aprovada pelo IPDJ, encontrando-se abertas as inscrições para voluntários com idades compreendidas entre 18 e 30 anos, decorrendo, com exceção dos domingos, entre 27 de agosto e 13 de setembro. Os interessados podem fazer a respetiva inscrição, através do seguinte link: https://forms.gle/HZd5eKHPkBbs1wnW7
 
 
Nesta ação de valorização ambiental, cujo valor pecuniário será de 12.00 € por dia, pretende-se que os voluntários façam a inventariação e remoção das espécies de plantas invasoras na Ecopista do Rio Minho, no troço entre o Jardim da Lodeira e as Portas de Salvaterra.
 
 
Relativamente aos resíduos, pretende-se que os voluntários procedam à sua remoção, quando possível, e realizem a inventariação do tipo de resíduos encontrados para posterior análise e promoção de ações de sensibilização junto da população local.
 
Quem pode ser voluntário?Jovens com idade entre 18 e 30 anos.
 
 
Qual o valor diário que irá receber cada voluntário?12 euros por dia
 
 
Datas e horários: O projeto vai realizar-se entre os dias 28 de agosto e 13 de setembro, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.
 
 
Inscrições no seguinte link:https://forms.gle/HZd5eKHPkBbs1wnW7