Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > BARBEITA, MERUFE E TANGIL: INICIOU-SE A OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA EM 504 E 503-1

BARBEITA, MERUFE E TANGIL: INICIOU-SE A OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA EM 504 E 503-1

21.07.2021
Numa distância próxima de 3.5 quilómetros, intervenção compreende construção de rotunda no lugar do Mosteiro, em Merufe.
 
 
A obra “Beneficiação da Estrada Municipal 504 e 503-1”, percurso rodoviário que abrange as freguesias de Barbeita, Merufe e Tangil, já está em andamento. Os trabalhos, da responsabilidade da empresa “Duque e Duque, Terraplanagens, Lda”, foram adjudicados por 454.454,68 €, iva incluído.
 
A empreitada contempla três troços, numa distância total de 3470 metros, englobando, também, a construção de uma rotunda no lugar do Mosteiro, em Merufe. O Troço 1, entre o lugar de Merim, freguesia de Barbeita, e o lugar do Mosteiro, freguesia de Merufe. O troço 2, até o limite com a freguesia de Tangil.
 
O troço 3, dentro do lugar do Mosteiro, onde se encontra pavimento em cubo de granito.  A intervenção prevê, uma parte, com nova colocação com o cubo de granito retirado e, outra parte, com tapete betuminoso.  A “bolacha” central da rotunda terá um raio de 5,50 metros.
 
Devido à circulação automóvel e à deficiente drenagem, o trajeto encontra-se, em determinados troços, com o pavimento degradado, com várias irregularidades, sendo necessário intervir, previamente, á colocação da camada final de tapete betuminoso.
 
A empreitada, constante no Plano Plurianual de Investimentos do Município de Monção, contempla ainda a criação de órgãos de drenagem com instalação de coletores em polipropileno, a construção de serventias e valetas em betão, bem como a execução de caixas de visita, com grelha em ferro fundido, para a recolha de águas pluviais.