Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > REQUALIFICAÇÃO DA “RUA DA PEDRA” INICIOU-SE ESTA SEMANA

REQUALIFICAÇÃO DA “RUA DA PEDRA” INICIOU-SE ESTA SEMANA

23.06.2021
Constando do Plano Plurianual de Investimentos da Câmara Municipal de Monção, empreitada foi adjudicada por 91.083,79 €.
 
 
A beneficiação da “Rua da Pedra”, na freguesia de Troviscoso, iniciou-se esta semana, representando um investimento global de 91.083,79 €, suportado, em partes iguais, pela Câmara Municipal de Monção e União de Freguesias de Monção e Troviscoso. Os trabalhos estão a cargo da empresa “Machado e Caldas, Investiments, Lda”.
 
Com uma extensão de 1.330 metros, a empreitada tem inicio junto à Capela do Senhor dos Passos, terminando no lugar da Pedra. Os trabalhos consistem na repavimentação do traçado, melhorando as condições de circulação de viaturas e mobilidade de pessoas.
 
A largura da via manter-se-á com as dimensões atuais, havendo alguns locais onde se procederá ao seu alargamento. O novo pavimento será em tapete betuminoso com espessura de 5 cm. Em alguns pontos, far-se-á uma pré-regularização em binder.
 
A beneficiação da “Rua da Pedra” consta do Plano Plurianual de Investimentos da Câmara Municipal de Monção. Além da requalificação do pavimento, a empreitada engloba também o sistema de drenagem, através da execução de caixas de visita, com as respetivas grelhas em ferro fundido, bem como da instalação de coletores em polipropileno.