Os interessados devem apresentar o respetivo requerimento no Balcão Único de Atendimento, Edifício do Loreto, cujo modelo pode ser descarregado do portal municipal.
A Rede de Saneamento dos Milagres, em Cambeses, está concluída, encontrando-se o respetivo sistema de drenagem em funcionamento. A partir de agora, já podem ser requeridos os ramais de ligação às habitações existentes na zona abrangida pela intervenção.
Servindo mais de 500 pessoas dos lugares de Milagres, Figueiras, Terra Nova, Veiga e parte de Sende, os trabalhos representaram um investimento total de 367.324,94 €. A empreitada englobou, também, o lugar de Agrelo, em Mazedo, beneficiando cerca de 70 pessoas.
Os interessados devem apresentar o requerimento no Balcão Único de Atendimento, Edifício do Loreto. Os custos de colocação de ramais, até 20 metros, são suportados pela Câmara Municipal de Monção, cabendo aos beneficiários a taxa de vistoria.
A empreitada consistiu na construção de infraestruturas de saneamento de águas residuais, nomeadamente, rede de drenagem, estação e condutas elevatórias, contribuindo para a preservação ambiental e valorização da qualidade de vida da população.
A Rede de Saneamento dos Milagres é constituída por 4 redes de drenagem distintas. A rede principal, que abrange a parte alta do Lugar dos Milagres, drena, de forma gravítica, para o poço de bombagem principal, localizado no Senhor da Boa Morte.
Investimento efetuado no âmbito do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos - POSEUR