Site Autáquico - Câmara Municipal de Monção

Monção

Fale Connosco
> Notícias > REABERTURA DO MUSE ALVARINHO, NÚCLEO MUSEOLÓGICO “TORRE DE LAPELA” E CAMPOS DE TÉNIS

REABERTURA DO MUSE ALVARINHO, NÚCLEO MUSEOLÓGICO “TORRE DE LAPELA” E CAMPOS DE TÉNIS

03.04.2021

Como na primeira fase de desconfinamento, a Câmara de Municipal de Monção volta a pedir à população “sentido de responsabilidade cívica” e “rigoroso cumprimento das orientações definidas pelas autoridades de saúde”.

O governo estabeleceu um Plano de Desconfinamento em quatro fases. A primeira fase entrou em vigor no dia 15 de março. A segunda, inicia-se no dia 5 de abril, segunda-feira, permitindo a reabertura de determinados equipamentos escolares, culturais e desportivos.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Monção determinou a reabertura do Museu Alvarinho (6 de abril), do Núcleo Museológico “Torre de Lapela” (7 de abril) e dos Campos de Ténis, no Complexo Desportivo das Caldas, (6 de abril).

Refira-se que, na primeira fase, foi reaberta a Biblioteca Municipal, o Arquivo Municipal, tendo sido desbloqueado o acesso ao Parque das Caldas, ao Parque da Lodeira e à Praça Deu-la-Deu. Foi, também, autorizada a circulação nos passadiços e na Ecopista do Rio Minho.

Como na primeira fase de desconfinamento, a Câmara de Municipal de Monção volta a pedir à população local “sentido de responsabilidade cívica” e “rigoroso cumprimento das orientações definidas pelas autoridades de saúde”.

Acrescente-se que, segundo o plano de desconfinamento, no dia 5 de abril reabrem as escolas do 2º e 3º ciclo, equipamentos sociais na área da deficiência, lojas até 200 m2 com porta para a rua e esplanadas, com máximo de 4 pessoas por mesa. Passa, ainda, a estar permitida a atividade física ao ar livre, até 4 pessoas, e a abertura de ginásios, sem aulas de grupo.